14.9.06

transição

"retrato de família"
= = =

Meus dias de samambaia, chorona por parte de uma,
cacto por parte do outro,
estão chegando ao fim.
Curiosamente, tanto uma quanto o outro
andam mudando dentro de mim.
Uma, neste momento, é assunto delicado
que ainda não sei dizer;
faz-se um grande buraco negro dentro da minha boca
toda vez que tento preenchê-la com palavras a respeito.
O outro, com as porradas da vida,
parece que está virando um cacto desdentado,
que coisa, anda espetando menos.

Mas que sei eu
- se mal consigo saber de mim, que dirá dos outros.

Pois eu, enquanto futura-ex-samambaia,
venho por meio deste declarar
meu desejo de me transplantar deste xaxim
e lançar raízes direto na terra
como alguma árvore interessante,
de caule sólido e frondosa copa,
das que dão sombra
e frutos.

= = =

certo, certo, ando desejando muito e realizando pouco, talvez. ou não, sempre fui super lenta na superfície, mesmo.

(fico avisando "eu vou!... eu vou!... olha que eu vou!..." um tempão, até que chega uma hora, vão ver e eu - puft!, já fui. pois então: de repente agora é mais uma daquelas horas em que eu fico "eu vou!... etc." e daqui a pouco, quando forem ver, puft.)

então, não é que as coisas aconteçam de repente, é que eu sou lenta na superfície mesmo, mas (que nem tartaruga) debaixo d'água até que eu me mexo direitinho.

de qualquer modo, é desejando que se começa, não?

Nenhum comentário: