21.2.07

à esquerda de quem entra

“Eu sou à esquerda de quem entra.”
- Cecília Meireles

= = =

Labirintite
Sou escada em caracol
(subo e desço),
sou espiral, sou rodízio, sou rosário, sou rodopio,
sou girassol - sou banal.

Sou torcicolo, dor nas cadeiras, mestre-sala e porta-bandeira.
Moura torta, sempre tonta, sempre pronta
a oscilar – sou pêndulo, relógio de corda, molas e miçangas
pra fora, contas a pagar. Sou porta:
saúdo e dou passagem,
ou não. Sou ponta – espeto e espero.

Sou entre as entrelinhas e as estrelinhas,
com nariz vermelho e sardas de purpurina
no meio. Ora poço profundo e limoso,
minando água negra, fria e fresca,
ora flocos de nuvem em céu luminoso
de abril – acrobacias aéreas, piruetas,
névoa e náusea vesga.

Soco o ar anil indiscriminadamente, ao menor sinal
de dor ou felicidade,
e muito ainda nisso me disperso.
Tantas lágrimas me enferrujaram
as carrapetas das pálpebras.

Agora só choro sentada
e de olhos fechados:
como se meditasse.

= = =

sim, sim, notem bem a hora da postagem. cá estou com a minha caneca de café-com-leite - e isso numa quarta-feira de cinzas, depois de ter ido dormir à 1:15 da manhã. :-P
= = =

Nenhum comentário: