29.8.06

novidade

HUGO: Já estamos quase em casa.
LIMBERG: Que bom, tô com fome.
GRIM: E eu tô louco pra tirar uma soneca.

= = =

Tenho sentido um estranho desejo
de brincar de boneca.
De vez em quando sinto de repente
o cheiro das margaridas amarelas da minha infância
e me dá uma vontade louca de chupar fruta no pé,
correr pelo quintal,
soltar pipa com os amiguinhos,
experimentar escondida a maquiagem da minha mãe
com o coração aos pulos na frente do espelho do quarto,
torcendo para ela não chegar antes da hora
e estragar a surpresa.
Vontade de enfeitar o cabelo com pregadeirinhas coloridas,
só pra ver como fica;
uma saudade danada de muitas coisas
que eu nunca tive.

E, depois desse tempo todo caminhando no escuro,
entre paredes de pedra úmida,
sinto no rosto essa aragem morna
que me anuncia um vasto campo para eu correr ao sol,
entre montanhas,
onde me esperam um riacho de águas frescas para eu matar a sede,
um cesto de piquenique (com direito a toalha xadrez e tudo)
para eu matar a fome,
um bando de amigos queridos para matar a saudade

– e onde, finalmente,
me darei à luz.

(Rio, 09/05/06)

ilustração: "hugo earheart"- jake parker (flight vol. 1)

Nenhum comentário: