1.8.08

Assim constatei que meu corpo é feito de fluidos

Assim constatei que meu corpo é feito de fluidos. Água. Sangue. Linfa. Bile. Pensamentos — os pensamentos jorram da minha gelatina mental. Tenho idéias exclusivamente aquáticas nas quais mergulho e, uma vez nesse estado de submersão — e daí à falta de ar e ao quase afogamento. Meus devaneios constituem toda uma flora e fauna submarinas, abissais, cheias de bichos que parecem plantas, plantas que parecem bichos e aqueles peixes de olhos bugalhudos, dentes aguçados e tão grandes que nem cabem em suas bocas ridículas e umas fosforescências de boate, luzes negras e néons pendurados em rabichos que saem de todo o corpo feito tentáculos, balangando, e são iscas para atrair suas presas – verdadeiras mariposas subaquáticas, estupidamente atraídas pela luz.

Minha cabeça é o aquário dos sonhos da família Adams.

Nenhum comentário: