24.7.08

Ninguém me escuta porque eu não falo

Ninguém me escuta porque eu não falo. Tenho olhos, orelhas, cabelo, cabeça, ombro, joelho e pé, mas não tenho boca. Tantas vezes eu me senti trancada no porão, berrando, esperneando e socando paredes, enquanto nenhum rasgo de som alcança o lado de fora. Olham pra mim e tudo o que ouvem é estática, shhhhhh. Houve um tempo em que eu acreditava possuir uma boca, mas firmemente costurada por uma inquebrantável linha de aço transparente. Fui a mil médicos que não viam nada de errado, até que um charlatão que havia comprado o diploma e afirmava realizar cirurgias espirituais incorporando o espírito de um médico húngaro dos tempos da Cortina de Ferro finalmente concordou em descerrar meu rosto. Depois da remoção, ainda fiquei 47 dias amordaçada antes de poder tirar as ataduras sozinha, em casa, diante do espelho. Tirei e fiquei olhando sem entender que, por baixo das suturas, não havia boca nenhuma; simplesmente não havia nada.

Nenhum comentário: