1.9.06

o serviço meteorológico informa

"No Rio de Janeiro, previsão de tempo parcialmente nublado a encoberto, sujeito a pancadas de chuva esparsas. Temperatura em queda. Possibilidade de nevasca no fim do período."


= = =

Frente fria
Faz dias que um frio incontrolável me domina.
Chego a ter medo de abrir o armário
e dar de cara com uma colônia de pingüins
instalada na gaveta das meias,
ou descobrir uma foca entre as minhas calcinhas,
ou encontrar um bloco de gelo
boiando na pia da cozinha.

Hoje de manhã resolvi tomar uma providência.

Acendi uma fogueirinha dentro do meu iglu
e preparei um litro de café com gengibre e canela;
vesti minha suéter vermelha,
coloquei minhas meias de lã,
minhas pantufas de emergência
- e assim, devidamente encasacada,
saí pra fazer bonecos de neve e tratar de aproveitar
enquanto o inverno não acaba.

= = =

HAROLDO: Tubarões de neve?
CALVIN: Esse aí já era.

Nenhum comentário: